O abastecimento de água foi interrompido em Buri durante o final de semana, depois de um caminhão ter batido e danificado o poste de rede elétrica na área de captação de água da Sabesp. O acidente aconteceu por volta das 18h45 do sábado (12) na vicinal Joaquim Lopes de Freitas, trecho próximo a cidade.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o motorista seguia sentido Capão Bonito e disse ter perdido o controle após o veículo apresentar problema na barra de direção. Ele não sofreu ferimentos graves.

Ainda segundo a GCM, ele apresentava sinais de embriagues e disse que voltava de uma festa na cidade, onde teria ingerido bebida alcoólica. O condutor se negou a fazer o teste do bafômetro. 

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Itapeva, onde permaneceu a disposição da justiça. 

A Sabesp emitiu uma nota informando sobre o acidente no dia seguinte e disse ter concluído os reparos assim que a energia foi reestabelecida. O abastecimento de água ocorreu de maneira gradativa.




Por Buri Conectado +30k.