Um vídeo que mostra uma criatura que lembra a figura lendária de um lobisomem toda ensanguentada, está circulando pelo WhatsApp e intrigando algumas pessoas. No áudio que acompanha a imagem é citado que o bicho foi morto e sugere-se que o episódio tenha ocorrido numa propriedade no bairro da Capelinha em Buri. Os falsos relatos sobre a criatura se estendem há pelo menos 30 dias, desde que outras imagens de um suposto lobisomem caminhando pelo bairro, foram disparadas. 

Na verdade o vídeo não mostra um lobisomem - figura do folclore popular - que 'acabou de ser morto'. A imagem mostra uma escultura (ou um molde de monstro) feita pelo artista norte-americano Joseph-Rob Cobasky, que se apresenta nas redes sociais como entusiasta dessa modalidade.

No perfil dele no Instagram há várias imagens parecidas. Em relação ao vídeo original, que foi copiado e que tem viralizado, há milhares de comentários. Em um deles, um seguidor afirma que o vídeo tem causado muito barulho no Brasil e Joseph-Rob Cobasky confirma que tem ouvido falar a respeito. "Alguém roubou o vídeo e fez uma alegação falsa", diz. (Fonte g1)

É provável que por conta disso o vídeo não esteja mais disponível na rede social do norte-americano, contudo, é possível perceber um registro dele ao lado da escultura na foto de perfil. 

Por Buri Conectado +36k