Após dois anos com protocolos sanitários nas celebrações da Semana Santa por causa da pandemia de Covid-19, católicos vivenciam o principal período para os cristãos com a participação presencial do povo. Mesmo com a diminuição de casos, algumas medidas de prevenção estão sendo adotadas, entre elas, a utilização de álcool para higienizar as mãos dos fiéis.

Para recordar esta passagem bíblica, os católicos seguem a tradição e participam de várias celebrações. De acordo com o Pe. Fernando Batista de Campos, nesta sexta feira (15) haverá a celebração da cruz às 15h, horário que Cristo morreu. Às 19h acontece o Sermão das sete palavras de Cristo no Calvário e em seguida a procissão com a Imagem do Senhor Morto.

No sábado às 19h30 acontece a Vigília Pascal e a benção do Fogo novo e, finalmente, às missas do domingo da Páscoa do Senhor Jesus Cristo.

"A Semana Santa é a Celebração Solene do Mistério Pascal de Cristo, a saber, sua Paixão, Morte e Ressurreição. Todas as celebrações desta semana, nos une à Cruz do Cristo que nos deu a Salvação. Este sentimento de alegria, nos leva a proclamar que Deus é fiel, cuida de todas e todos e conosco está na vida e na morte, pois Ele venceu a morte e nos deu vida plena. Ele sofreu, morreu e ressuscitou!" disse Pe. Fernando.






Por Buri Conectado +36k