O jornalista buriense e administrador das plataformas digitais do canal de noticias Buri Conectado, Michel Lopes, foi convidado a integrar o Facebook Power Admins Brasil. O seleto grupo gerenciado por funcionários do Facebook é um lugar em que os administradores de grupos podem se conectar com o Facebook e outros administradores, a fim de aprender, apoiar e inspirar uns aos outros em tudo que for relacionado aos Grupos do Facebook. 

O Facebook Power Admins Brasil reúne 1,7 mil membros de todo o Brasil e visa fortalecer os principais líderes de comunidades.

" Me sinto lisonjeado, afinal, é um grupo somente para convidados, criado pelo Facebook para administradores ativos que cuidam de grupos diversificados e engajados na plataforma" disse Michel Lopes.

O Buri Conectado é um canal de notícias que distribui informações relacionadas a cidade de Buri no site, buriconectado.com, no Facebook (página e grupo/comunidade) e Instagram. O número de seguidores/ membros reunidos nessas plataformas já superam os 36k, número maior que a própria população da cidade, que de acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), é de aproximadamente 20,2k.

"Nosso canal é hoje uma referência regional e tem recebido contatos externos de departamentos de imprensa sugerindo matérias, entre outros, porém, a princípio nosso foco está sobre Buri. O intuito inicialmente é contribuir com a comunidade local mantendo-a por dentro das decisões e movimentos de organismos essenciais para o nosso desenvolvimento" disse. 

Visualizações / somente no grupo.




O Buri Conectado é uma espécie de termômetro aos organismos públicos, privados e sociais que acompanham a repercussão e o engajamento popular em seus conteúdos. Além de reproduzir noticias, nosso grupo/comunidade realiza a interação social permitindo que o cidadão buriense participe comentando, publicando suas demandas, achados e perdidos, entre outros.

"Estamos trocando experiências com outros administradores do Facebook Power Admins Brasil e não tenho dúvidas de que logo teremos novidades" finalizou Michel Lopes. 


Por Buri Conectado +36k.