O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou uma campanha para atrair pessoas a se tornarem mesários voluntários para as eleições gerais de 2022. Para que o processo possa acontecer, a Justiça Eleitoral conta com milhares desses voluntários.

A função, considerada essencial para o andamento do processo eleitoral, não é remunerada, porém, concede benefícios aos que se voluntariam. 

Quem trabalhar de mesário durante a eleição tem direito a dois dias de folga por cada dia trabalhado (setor público e privado), sem descontos no salário. No dia da eleição, quem se voluntaria recebe auxílio-alimentação no valor máximo de R$ 45 por turno.

Dentre outros benefícios, o serviço prestado ao (TSE) na ocasião das eleições, contará como horas complementares em cursos universitários. Em alguns casos, ser mesário voluntário pode garantir vantagem em caso de empate em concurso público.

Para se inscrever basta entrar em contato com o Cartório Eleitoral de Itapeva via Whatsapp:  (15) 99703-6368 ou clicar neste link wa.me/5515997036368