O paciente devolvido à Buri pela Santa Casa de Itapeva após se envolver num acidente de moto na sexta feira (17), continua aguardando no Pronto Atendimento Municipal de Buri onde recebe os cuidados médicos e medicamentos para dores até que possa retornar à consulta com um médico especialista daquela Unidade de Saúde, prevista para segunda feira (20).

O motociclista é de Paranapanema e se acidentou ontem por volta das 10h na estrada do distrito do Matão. Ele foi socorrido pela equipe do PA que realizou os primeiros procedimentos. Dada a possibilidade de intervenção cirúrgica, devido a fratura pélvica, ele foi transferido para a Santa Casa de Itapeva, contudo, foi mandado de volta ao Pronto Atendimento.

Cerca de dez horas após o acidente o motociclista pediu ajuda aos membros do grupo Buri Conectado e solicitou agilidade no atendimento médico diante de sua situação.

A secretária de saúde de Buri entrou em contato com a Santa Casa para saber o que poderia ser feito. Segundo Andréia Rodrigues, a justificativa dada para devolver o paciente naquelas condições é que seu tratamento é tido como conservador, ou seja, sem a necessidade de cirurgia. 

Andréia informou ainda que tentou transferi-lo ao hospital de Paranapanema, cidade onde ele vive, mas não obteve êxito.

"A gente está fazendo tudo o que está ao nosso alcance aqui no PA. Eles poderiam ter deixado ele internado lá [Santa Casa] até segunda feira e dai o médico via, mas acharam melhor mandar pra Buri e voltar na segunda. O Dr até ligou em Paranapanema, onde ele mora, para ver se aceitavam ele lá, mas não deu certo" explicou. 

Desde as 10h do acidente, até 10h de segunda feira (20), terão se passado 72 horas. Até o momento o paciente já percorreu 100 km, indo e voltando da Santa Casa de Itapeva, sem incluir o trecho da estrada do distrito do Matão. 

Por Buri Conectado +36k.