Prefeito Omar Chain / foto reprodução acervo pessoal.


O prefeito de Buri testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. O anúncio foi feito mais cedo por ele próprio, em sua rede social. Omar Chain disse ter sentido os primeiros sintomas na sexta feira (3), dentre eles, tosse, dores no corpo e coriza. Ele disse ainda que obteve o diagnóstico nesta segunda feira (6) e que desde os primeiros sintomas gripais não saiu de casa.

Omar mencionou sobre a possibilidade de reinfecção, mesmo com as doses das vacinas em dia, contudo, lembrou que os efeitos da doença no organismo são menores e que o índice de internados e mortes caiu após a vacinação. 

"(...) Não vale a pena a gente se arriscar, então vamos todos nos cuidar" disse. 

Na ocasião ele informou ainda sobre a publicação de um decreto que recomenda o uso de máscara em ambientes fechados no município. Omar disse que segue as medidas preventivas anunciadas em outras cidades da região.

O decreto vem de encontro com a manifestação popular em que a maioria dos que participaram de uma enquete feita pelo Buri Conectado durante o final de semana, se diz favorável ao uso do acessório em ambientes fechados. 

Por Buri Conectado +36k.