Os degraus que impediram uma mãe cadeirante de assistir a apresentação da filha de cinco anos numa escola municipal na semana passada, foram substituídos por uma rampa nesta segunda feira (20). O trabalho foi realizado por equipes da prefeitura e postado na rede social do vereador Gabriel Comeron.

" A solução está no problema! Rampa de acesso na escola Maria de Lourdes sendo feita" escreveu. 

O vereador não respondeu ao nosso questionamento sobre se há um projeto ou prazo para que toda a cidade, especialmente calçadas e prédios públicos, estejam adequados em relação a acessibilidade.

O caso ganhou ampla repercussão após a mãe relatar o ocorrido nas redes sociais.

"(...) sai dela muito triste não pude ver a apresentação porque não havia acessibilidade pra pessoas cadeirantes. Havia um degrau muito alto porque eu estava com a cadeira motorizada (...) fiquei do lado de fora, aonde estava ocorrendo a apresentação não tem um acesso nem rampas para que eu pudesse ver minha filha. Ela ficou todo momento me procurando coitadinha, pra ver se eu estava lá. Cheguei a chorar de nervo de ver a situação. Não foi a primeira vez" desabafou.

Na ocasião ela procurou também o vice prefeito Germano Peschel que disse que passaria o relato ao engenheiro do município. Ela mencionou ainda a falta de acessibilidade em prédios públicos do município, contudo, ao BC disse hoje estar satisfeita por ter tido sua solicitação atendida. 

"(...) como ando com a cadeira motorizada pra mim ta bom, agora não sei com a cadeira manual por causa da inclinação se não vira para trás por ser muito inclinado, mais já tá ótimo" disse.

Foto: Gabriel Comeron

Por Buri Conectado +36k.