O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa Bolsa Trabalho, ampliou as vagas para prestação de serviços em diversos setores da municipalidade. A iniciativa é do governo estadual, mas cabe aos municípios definirem o número de vagas de acordo com a demanda. Para Buri está prevista a oferta de 80 novas vagas, totalizando 180 bolsistas.

O Programa oferece bolsa auxílio de R$ 540,00 durante o período de cinco meses, aos cidadãos que realizarem atividades em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana. Além disso, os bolsistas realizam um curso de qualificação profissional e recebem apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

Para participar é necessário que a pessoa tenha 18 anos ou mais, esteja desempregada (sem o benefício do Seguro Desemprego ou similares), resida no estado de São Paulo há pelo menos 2 anos, tenha renda familiar 'per capita' menor do que meio salário mínimo.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 17 de junho através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br/BolsaTrabalho

Em caso de dúvidas o cidadão pode procurar pelo CRAS de Buri para a realização da inscrição apresentando os seguintes documentos: RG; CPF; Carteira de Trabalho (Física ou Digital); Comprovante de Endereço; Celular com número válido; E-mail.

Outras informações através do telefone (15) 3546-1979