A transmissão de Dengue segue a tendência de crescimento em Buri. Na última terça feira (31) a Secretaria Municipal de Saúde atualizou o boletim e notificou 76 casos. Dentre eles, 05 confirmados, dois a mais que o divulgado anteriormente, sendo 3 importados e 2 autóctone. Outros 27 casos suspeitos para a doença seguem em análise e 44 foram descartados.

No ano passado os diagnósticos positivos para a doença superaram os 400 e uma morte foi confirmada na cidade. As equipes de saúde continuam realizando visitas, bairro a bairro, colhendo amostras e orientando os cidadãos sobre a importância de eliminar o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue.

Ele se desenvolve em recipientes com água parada, limpa ou não. Diferentemente da Covid, a proliferação de Dengue é menos complexa e pode ser combatida com alguns cuidados já bem conhecidos da população.

Vale lembrar que o Aedes Aegypti transmite também Zika e Chikungunya. Para acabar com o mosquito basta manter quintais e terrenos limpos e impedir acúmulo de água em qualquer recipiente, dentro ou fora de casa.

Por Buri Conectado +36k.