Operação Luz Vermelha - 

Desde a última sexta feira (23) após intensa troca de tiros entre criminosos e a Polícia Militar no Jardim Mariazinha, a população de Buri vem se surpreendendo com a violência na cidade de pouco mais de 20 mil habitantes. Naquela ocasião a Polícia Militar checava denúncia de tráfico de drogas quando foi surpreendida por vários tiros. Uma viatura foi alvejada, porém, ninguém ficou ferido.

A Operação Luz Vermelha, que iniciou um dia antes com intuito de combater o tráfico de drogas em Buri e Tatuí, ganhou reforços policiais e um suspeito foi preso horas depois do confronto. Além dos 7 kg de pasta base de cocaína, a Polícia disse ter apreendido numa chácara no bairro da Capelinha uma pistola calibre 380, munições e um laboratório. O local, segundo a Polícia era usado para o refino e embalagem das drogas.

Por conta desta ocorrência, várias forças de segurança patrulharam pela cidade durante o final de semana. Agentes da ROTA (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar) tropa do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, deslocaram-se pela primeira vez à Buri. 

Abordagem da PM -

Por volta das 10h da manhã da última segunda feira (25) as sirenes voltaram a soar na cidade. Um homem de 37 anos foi baleado e morreu durante uma abordagem da Polícia Militar no Jardim Mariazinha. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Atendimento Municipal, onde já chegou sem vida. O corpo foi levado ao IML de Itapetininga e posteriormente liberado para o velório.

Segundo fontes ligadas as forças de segurança, ele teria resistido a abordagem e trocado tiros com a PM. Contudo, familiares e amigos do rapaz contestaram essa versão nas redes sociais e disseram que ele estava desarmado quando foi baleado. 




Nós entramos em contato com a PM, seguindo orientações diante da legislação eleitoral que prevê mudança na comunicação institucional nas redes sociais neste período e aguardamos retorno. 

Imagens/ internautas
Por Buri Conectado +36k.