Jóquei buriense recebe troféu das mãos da rainha Elizabeth II em Toronto no Canadá / Foto Eurico Rosa da Silva.

O jóquei buriense Eurico Rosa lamentou a morte da rainha Elisabeth II. Além de colecionador de vitorias, o esportista é mundialmente conhecido por ter recebido em 2010 um troféu das mãos da própria rainha, após ter vencido uma competição no hipódromo de Woodbine, em Toronto no Canadá.

Eurico conta que durante o encontro, a soberana trocou algumas palavras e quis saber de onde ele era.

"Nos conversamos sobre a corrida e sobre meu cavalo, pois ela entendia muito de cavalos. Ela também perguntou de onde eu era e eu disse que era de Buri. Ela deu risada, aí eu disse que era brasileiro de Buri, uma cidade pequena do estado de São Paulo" disse.

Este dia é lembrado como um divisor de águas na vida do buriense que superou dificuldades com coragem e disciplina para chegar onde chegou.

"É uma sensação de realização, tive que passar por tantas dificuldades, brigar com família e amigos para seguir meu sonho de ser jóquei e ali na frente da rainha, pegando na mão dela, aí você percebe que valeu apena todo o sacrifício e disciplina. Ali naquele momento foi o pagamento de todo o esforço e de ter acreditado no meu sonho de ser jóquei" disse.

Ao Buri Conectado ele disse ainda que estava em Buri quando soube da morte de Elizabeth II. Aqui ele participou da inauguração de uma escola de boxe, onde tornou-se padrinho.

"Pouco depois de saber da morte dela eu fui celebrar a abertura da escola Punho de Ouro do professor Vinicius, que é um projeto para ajudar crianças carentes e que eu tenho a honra de ser padrinho. Confesso que estava preocupado em me manter positivo na frente das crianças que estavam lá me esperando, mais deu tudo certo e a festa com elas foi muito positiva" contou.


Eurico Rosa saúda a rainha Elizabeth II durante premiação no hipódromo de Woodbine em Toronto, no Canadá/ Foto acervo pessoal.

Apesar de ter ficado triste pelo ocorrido, o jóquei diz ser grato pela oportunidade e relembra a responsabilidade a partir daquele momento.

"Quando soube da morte dela fiquei muito triste e ao mesmo tempo falando para mim mesmo, que eu tinha que celebrar a vida dela e por tudo que ela fez para o mundo. Ela com certeza me inspirou muito, pois sou conhecido no mundo como o jóquei que pegou na mão da rainha, isso acaba fazendo a gente ter mais responsabilidade e ser um ser humano melhor" disse.

Eurico conta ainda que continua no Brasil e que tem sido procurado pela imprensa daqui e do Canadá, país que esta de luto, para falar sobre o assunto. Ele acredita que o novo rei, Charles III fará um excelente reinado pois teve um bom treinamento e guarda os exemplos da mãe.

Instagram: @euricodasilvabrasil

Por Buri Conectado+37k.