Atletas competem durante 1ª edição do Torneio Centenário de Buri de Judô que aconteceu no último domingo (23). Foto: Divulgação / João Pedro.

Buri sediou no último domingo (23) o 1º Torneio Centenário de Judô, promovido pela Federação Paulista de Judô. O evento aconteceu no ginásio municipal Silvério Monteiro e reuniu além de uma grande torcida, cerca de 480 atletas de várias cidades, dentre elas, Itapetininga, Itapeva, Capão Bonito, Itararé, Quadra, Boituva, Taquarivaí, Paranapanema, Piedade, Taquarituba, Angatuba, Salto do Pirapora, Tatuí e Marília.

Eles disputaram em várias categorias; Biribas (abaixo de 7 anos de idade), Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18 e Adultos, no masculino e feminino. A equipe da casa (Judô Ajuda/ sensei Suzana Oliveira) foi a campeã do torneio.

O 2º lugar ficou com a Associação Itapetininga Kodokan, o 3º com a Associação Projeto Judô Goya e o 4º lugar com a Academia Fight Center/ Amigos do Judô. A Associação Itapevense de Judô ocupou a quinta posição. Além da premiação individual fornecida aos primeiros colocados, a Prefeitura de Buri ofereceu premiação por equipes.




O prefeito Germano Peschel comemorou o brilhantismo do evento, reafirmou o compromisso com o esporte, com o social e disse que atividades semelhantes devem ser realizadas no futuro. Ele agradeceu as delegações e responsáveis das cidades participantes, aos colaboradores, em especial a sensei Suzana Oliveira, incentivadora da prática esportiva na cidade.

“O esporte é um dos pilares para o desenvolvimento da sociedade, seja ele na escola, na vida como busca de saúde e qualidade de vida, ou no alto rendimento como fonte de trabalho; portanto, durante minha gestão o esporte é uma das minhas prioridades” disse o prefeito.

Por Buri Conectado +37k.