Empresários desmentem listas sugerindo boicotes a petistas/ Foto arquivo / BC.

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Buri manifestou agora a noite após repercussão de possíveis boicotes a setores do comércio em decorrência do resultado das urnas o último domingo (30). 

A associação que representa empreendimentos em geral, independente de lado político, lamentou e desmentiu a polarização comercial tentada por um grupo de extremistas. O órgão disse esperar responsabilização ao responsável pela tentativa de separar os comerciantes por ideologia politica.

"É com muito pesar que presenciamos esta “situação Chata” em que comércios foram citados politicamente polarizados, fato já provado de que não passa de FAKE NEWS. Lamentamos essa situação e confiamos que o autor (a) seja devidamente responsabilizado" ACIAB.

O caso.

Integrantes de um grupo pró-bolsonaro lançou uma lista sugerindo boicote contra alguns estabelecimentos comerciais de Buri. Impedir o acesso de clientes eleitores de Lula em estabelecimento pró-bolsonaro foi outra sugestão dada no grupo de WhatsApp denominado de 'PTfóbico 2'. Para isto foi indicado o uso da bandeira do Brasil na entrada do comércio como gesto a ser interpretado, segundo comando. 

Procurado pelo Buri Conectado mais cedo o presidente da ACIAB, Nei Carvalho, chamou a situação de chata, desnecessária, sem nexo e lamentável.

Os donos dos estabelecimentos mencionados também desmentiram a lista em suas redes sociais, condenaram a ideia de boicote e a tentativa de divisão comercial por ideologia política. Eles defendem a democracia e dizem que todos são bem vindos em seus estabelecimentos comerciais. 

Por Buri Conectado +37k.