Criadouros do mosquito Aedes Aegypti são facilmente encontrados em Buri/ Fotos: Vistorias dos agentes de vetores.


Apesar de intensificar os trabalhos de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, representantes da Saúde de Buri não descartam a possibilidade de uma Epidemia de Dengue na cidade. O Além Linha agrega alguns bairros, dentre eles as Vilas São José, Marcolina e Jardins Buritis e das Nascentes (antigo Descalvado) e concentra de forma crítica o maior número de focos.

Conforme um vídeo publicado anteriormente, 85% dos criadouros localizados nos domicílios nesta região testaram positivo para o Aedes Aegypti, mosquito transmissor de Dengue, Zika e Chikungunya. Preocupada, a Saúde aponta o descuido dos moradores e as dificuldades no combate por conta das inúmeras residências fechadas durante as vistorias, como combustíveis de proliferação. 

O descuido é impressionante! A água parada, essencial para o desenvolvimento da Dengue é facilmente encontrada em recipientes descartados incorretamente (lixo/ entulho), em vasos de plantas, ralos, caixas de água, entre outros.

"Estamos precisando da ajuda de todos, chuvas e sol é tudo o que o mosquito Aedes aegypti transmissor da DENGUE precisa para se proliferar. Essa luta é de todos nós, elimine qualquer tipo de vasilhas que possam ficar acumulando água, não dê chance para o mosquito. Dengue mata".

A falta de cooperação dos cidadãos também tem sido forte aliada ao inimigo que pode matar, ou no mínimo, deixar sua marca de dor. Só quem teve alguma das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti pode relatar tamanho sofrimento. Para evitar é simples. Apenas alguns minutos de verificação podem fazer a diferença, conforme mencionado anteriormente.