MST/SP desmente fake news sobre invadir propriedades na região conforme noticiado em algumas páginas/ Foto: MST-SP / Divulgação.

A direção estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST/SP) encaminhou ao Buri Conectado na manhã desta quinta feira (19) uma nota em que desmente informações falsas atribuídas ao grupo, veiculadas em páginas da região e menciona as razões pelas quais estão em Campina do Monte Alegre.

Conforme a nota, o movimento social está na cidade para participar do 32º Encontro Estadual do MST/SP e tem como objetivo discutir temas urgentes para o Brasil, a exemplo da agroecologia, alimentação saudável e o combate à fome. O movimento reafirma ainda a urgência da Reforma Agrária como forma de combate à desigualdade social agravada nos últimos anos no país.

A noticia de que integrantes do MST estavam na região foi veiculada durante a tarde de quarta feira (18) por algumas páginas no Facebook e trazia informações de que o movimento estaria de 'olho' em terras federais, referindo-se a fazenda Lagoa do Sino em Buri e propriedades vizinhas.

Num primeiro momento uma delas dizia que o movimento aguardava ordens de seus líderes para invadir as referidas propriedades. Contudo, após edição informou que a intenção do grupo era "aplicar um estudo sobre o impacto da aplicação de agrotóxicos em lavouras".

"[...] mas pelo visto os integrantes apenas estão conhecendo o local e se profissionalizando sobre agricultura orgânica" trecho da publicação.