A Defesa Civil Estadual emitiu na tarde desta sexta feira (3) um novo alerta de chuvas intensas e contínuas para cidades da região de Itapeva. De acordo com o órgão, o volume esperado entre este sábado (4) e terça (7) deve alcançar os 150 mm. De acordo com o alerta, existe a possibilidade de ventos fortes, raios e até granizo.

"Diante deste cenário, recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois pode haver risco para deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo. Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193" publicou.

Em Buri.

O alerta deixa a população apreensiva, especialmente depois de um temporal ter atingido a cidade na última quinta feira (2) e provocado transtornos. Um barranco cedeu e mobilizou equipes da prefeitura na desobstrução da Vicinal Aparício Lopes Ferreira; a enxurrada alagou ruas, invadiu algumas casas e quase levou uma motociclista na Pascoal Spaluto.

Medidores posicionados em pontos específicos contabilizaram cerca de 108 milímetros de chuva em pouco mais de meia hora, situação inédita em Buri. Apesar das chuvas previstas para os próximos dias, as temperaturas devem permanecer elevadas entre 28ºC e 30ºC.

Climatempo