Projeto prevê reajuste entre 30% e 50% de acordo com a complexidade da viagem. Foto: Prefeitura de Buri/ Divulgação.

Motoristas que atuam na área da Saúde foram recebidos pelo prefeito Germano Peschel (PP) durante a noite desta terça feira (21). O encontro aconteceu na sede do Poder Executivo.

De acordo com as informações obtidas pelo Buri Conectado, além de serem lisonjeados pelo trabalho desempenhado ao município, eles foram informados sobre o projeto que prevê reajuste no valor das diárias e que deverá ser encaminhado para aprovação dos vereadores. 

O percentual do reajuste deve variar entre 30% e 50% e será concedido de acordo com a complexidade da viagem, cidade e distância.

Em média são realizadas 500 viagens mensais com destinos a unidades de saúde em Itapeva, Itapetininga, Itu, Sorocaba, São Paulo, entre outras. Conforme o departamento, cerca de 40 condutores estão aptos a trabalhar nesta área e podem ser beneficiados.

O número de pacientes transportados mensalmente à consultas eletivas ambulatoriais chega a 1.500, sem incluir as transferências do Pronto Atendimento.

"Quem transporta vidas merece todo nosso respeito e valorização.
Trabalhamos buscando oferecer melhores condições a todos os servidores municipais, ouvindo todas as categorias. (...) Profissionais que diariamente levam nossos pacientes para dezenas de cidades. Desde uma consulta no AME de Itapeva até tratamentos mais complexos em cidades como Jaú, São Paulo e Barretos. Só quem precisa desse serviço sabe a importância desses motoristas em nosso dia a dia" escreveu Germano Peschel.