A aeronave vinha do Paraguai com destino à Buri, onde segundo a PM, a droga seria entregue. Foto: Policia Federal/ Divulgação. 

A Polícia Federal interceptou um helicóptero com 350 tijolos de cocaína em uma fazenda no município de Buri neste sábado (18). 

A ação contou com apoio de policiais militares do 54º Batalhão de Polícia Militar de Itapeva, do 1º Grupamento de Buri e do Comando de Aviação Militar da Polícia Militar do estado de São Paulo. De acordo com a PM, a fazenda fica a cerca de 26 km da cidade.

A Policia Federal, responsável pelas investigações, acionou as equipes policiais da região e informou sobre o helicóptero carregado com a droga. Segundo a PF, a aeronave saiu do Paraguai com destino a Buri, onde a droga seria entregue. 

Com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar foi possível localizar o helicóptero já pousado na propriedade e indivíduos descarregando a droga.  Conforme a PM, os criminosos fugiram para uma região de mata fechada. As drogas, o helicóptero e alguns veículos foram apreendidos. 

As equipes seguem nas buscas e a ocorrência será encaminhada à Polícia Federal de Sorocaba (SP).