A Sabesp encaminhou ao Buri Conectado na tarde desta quinta feira (16), uma nota informando as razões da falta de água em alguns bairros da cidade. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo disse que um dia antes informou a população sobre o transtorno através de um carro de som.

Conforme a nota, o abastecimento foi prejudicado devido a chuva forte de terça feira (14) ter levado um grande volume de terra ao córrego e afetado a captação da água bruta. Ainda conforme a Sabesp, equipes realizaram a manutenção emergencial do sistema e a previsão para a normalização do abastecimento é durante a madrugada desta sexta feira (17). 

A empresa pediu desculpas pelos transtornos e solicitou aos moradores que utilizem água sem desperdício.

Moradores indignados e sem saber as razões do desabastecimento, procuraram o Buri Conectado para relatar. Reunimos alguns dos inúmeros comentários enviados para nossa reportagem e publicados em nossas plataformas.

                                                                    
"Oi gente, se a água não vim está     noite e nós ficarmos sem água amanhã, da pra nós se reunirmos na frente da Sabesp e fazer um manifesto, bater panela, fazer um barulho pra ver se eles tomam atitude com nós. Tô de saco cheio sem água".
"(...) os bairros autos da cidade sem água a mais de 24hrs. Jardim Domingues, Vila Rosa, Buri F e G, Jardins Mariazinha e Brasil, Conjuntos São João e São Rafael até a água das caixas já acabaram".

"Tá horrível isso. Eles não avisam nada. Simplesmente reduzem o fornecimento. A gente que trabalha o dia inteiro, chega em casa nem um banho consegue tomar direito".
"Gente com todo respeito aos trabalhos da empresa Sabesp, mas muito mal administrado. Buri tá parecendo um deserto dois dias sem água, vai vim desconto? cadê o poder público pra ajudar? nem todos tem caixas em em casa e mesmo que tivesse, estava sem".
"Aí a pessoa vai trabalhar chega em casa querendo tomar banho e cadê a água?".