Médico que socorreu vítima menciona risco de aborto espontâneo devido a grande perda de sangue, conforme BO: Foto: Patricia Santos.

Uma mulher de 28 anos, grávida de cinco meses, sofreu ferimentos graves na mão esquerda e perdeu muito sangue após ter sido atacada pela vizinha com uma foice. O caso aconteceu durante a tarde desta quarta feira (12) no Centro da cidade. 

À polícia a gestante disse que estava em casa realizando suas tarefas domésticas e que ao recolher o animal de estimação que havia escapado na rua, teria sido atacada pela vizinha. Enquanto se defendia dos ataques e protegia sua barriga, a mulher foi atingida na mão esquerda. Ela foi socorrida inicialmente no Pronto Atendimento Municipal.

Devido a gravidade do ferimento, a vítima precisou ser transferida à Santa Casa de Itapeva para procedimento cirúrgico. Conforme o registro policial, o médico que a socorreu informou sobre os riscos dela sofrer um aborto em razão da quantidade de sangue que perdeu. 

A Polícia Militar esteve no endereço e localizou a agressora com um ferimento na cabeça. Aos PMs ela disse ter levado uma garrafada durante uma discussão anterior entre as duas. A vizinha nega.

A agressora chegou a apresentar aos militares uma garrafa, porém conforme o BO, sem trinca ou vestígio de sangue. Diante da situação ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia onde um boletim por tentativa de homicídio foi registrado. 

Ela se apresentou numa audiência de custódia nesta quinta feira (13) e deve responder em liberdade.