O evento beneficente reuniu gastronomia, musica ao vivo, jogos e leilões. Fotos: Rose Tenório

Centenas de pessoas participaram da 5ª edição da Costela de Chão, evento beneficente em prol a casa dos Voluntários no Combate ao Câncer de Buri (AVCCB) no último sábado (6). Esse foi o segundo encontro promovido após a entidade interromper os eventos presenciais por conta da pandemia.

Além de apreciar o delicioso cardápio, os participantes foram entretidos com musica ao vivo, leilão e bingo. As crianças também aproveitaram para brincar nos equipamentos infláveis. A AVCCB informou que deve apresentar a arrecadação à população em breve.

Com este dinheiro a 'AVCCB' pretende subsidiar despesas e dar continuidade nas ações e campanhas desenvolvidas esse ano. Dentre elas estão, Projeto Acessa Conectados, Fios da Alegria, Bazar do Bem, Lacre Cidadão, Leite Amigo, Datas Comemorativas, campanhas de prevenção contra o câncer de mama, próstata e pele (Outubro Rosa, Novembro Azul, Dezembro Laranja) e também a Feira Semanal, destinada aos usuários e familiares que encontram-se em situação de vulnerabilidade social, devido ao tratamento oncológico.

Fora estes projetos, a entidade mantém uma casa de apoio aos pacientes que tratam contra o câncer em Jaú-SP.

"A nossa Casa de Apoio está localizada na cidade de Jaú, bem pertinho do Hospital Amaral Carvalho, é um espaço de acolhimento com todo o conforto que uma casa pode proporcionar, destinada aos usuários e familiares que estão em tratamento oncológico e pedra nos rins. A casa é mantida com o valor destinado pela Prefeitura para o pagamento das despesas mensais. Também recebemos ajuda de toda população buriense através da doação dos carnês"


Atualmente são cerca de 290 usuários entre os que estão em tratamento e acompanhamento oncológico e aqueles que estão em acompanhamento de pedra nos rins.

"Agradecemos a toda equipe AVCCB, voluntários, diretoria e principalmente aos nossos contribuintes e patrocinadores. A dedicação e os esforços de todo este grupo fez com que a realização deste evento se tornasse possível, porque juntos somos mais fortes".



Por Michel Lopes