Equipe vence a primeira fase e representa a Diretoria de Ensino de Itapeva nos próximos jogos. Fotos: Atletas do Vôlei Masculino.

A equipe de vôlei masculina do Programa de Ensino Integral 'PEI' da escola estadual Francelina Franco de Buri, disputou e venceu a final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). Além de medalhas, os jogadores trouxeram para a casa um troféu de ouro. 

O confronto final da primeira fase aconteceu no ginásio Antônio Queiroz em Itapeva-SP na última terça feira (9). Foram duas disputas ao mesmo dia contra as equipes de Capão Bonito (Etec) que levou a prata e a representante da escola estadual José Vasques de Itapeva. 

Durante o percurso a equipe comandada pela professora Maria de Lourdes F. Machado Silva, enfrentou adversários de outras seis cidades da região, que integram a Diretoria de Ensino de Itapeva (DEI) a qual passa a ser representada pela equipe buriense. A próxima fase depende da tabela de classificações pelo Estado e portanto ainda não tem data para começar.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para integrar a Delegação do Estado de São Paulo .

"Nossos estudantes são maravilhosos e acreditamos que o esporte traz novas amizades, qualidade de vida, melhora a concentração e aumenta a autoconfiança. Parabéns a todos os estudantes e aos professores envolvidos" disse Lurdinha.



Por Michel Lopes