Interessados podem realizar o agendamento gratuito nos canais oficiais do programa


O Detran-SP, em parceria com o Poupatempo, irá promover neste sábado (27) novo mutirão para quem precisa regularizar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ação pretende atender condutores que tiveram o documento vencido originalmente em setembro de 2022, cujo prazo de renovação havia sido estendido conforme Resolução 894/2021 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e que precisam regularizar a documentação até o próximo dia 31 de maio.

No total são 11 mil vagas disponíveis em todas as unidades do Programa. Aos que não puderem comparecer no mutirão, o Detran-SP oferece o serviço de renovação da CNH de forma online, através dos canais digitais.

O órgão lembra ainda que o prazo para renovação das habilitações que vencem este ano, a partir de janeiro de 2023, segue normal, ou seja, no intervalo entre 30 dias antes e no máximo 30 dias após a data de vencimento do documento.

O motorista pego durante fiscalização de trânsito com o documento irregular, comete infração gravíssima e deve pagar multa no valor de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O agendamento para o atendimento no mutirão do próximo sábado é obrigatório e gratuito e pode ser feito através dos canais eletrônicos oficiais do programa; portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual "P", disponível também no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974.

O Poupatempo de Buri fica na rua Benedito Pedroso de Oliveira, 12 - Conjunto São Rafael - e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h.

Michel Lopes