Por trás de uma fotografia sempre existe uma bela história. Este é o caso da estudante Daniela Aparecida de Souza Carneiro de 21 anos, que vem driblando suas crises de depressão, motivada pelo sonho de ser uma policial militar. Segundo seu relato, essas crises surgiram após ter perdido seus avós para a Covid-19.

Recentemente, durante um trabalho da Polícia Militar desenvolvido na escola onde estuda, a jovem posou para uma foto ao lado da Sd. PM Érika Bachiega Marafon e de sua amiga Jullya Vieira, que também compartilha dos mesmos ideais e postou em suas redes sociais demonstrando entusiasmo. Segundo ela, o registro também estampa a tela de seu notebook. 

"Não tenho palavras para explicar, é um trabalho que eu admiro muito e que me motivou a retornar aos estudos. Não é fácil, as vezes da vontade de desistir, mas eles são minhas inspirações. É algo que quero fazer, defender as mulheres, vejo muita cena de perseguição e violência contra mulheres. É isso, estou até emocionada. Meus professores me incentivam e assim que terminar os estudos pretendo prestar o curso para fazer parte da Policia Militar. É um sonho que não sei explicar e eu tenho um amor enorme por eles" disse.

Em poucas palavras Jullya Vieira também resumiu sua admiração à profissão e pediu a proteção divina aos PMs.

"Eu sempre admirei a Polícia Militar, desde criança meu sonho é fazer parte. Muitas coisas me impressionam, eles ajudam e sempre podemos contar com eles" disse

Ao Buri Conectado Érika, a primeira PM mulher a atuar em Buri, disse se sentir grata e recompensada com estas demonstrações de carinho e respeito à instituição.

"Ouvir dessas duas jovens que "as inspiramos a serem pessoas melhores e a lutarem por seus sonhos" me faz perceber que estou no caminho certo e que apesar de todos os percalços que essa profissão nos traz, todo esforço é válido quando ainda existem pessoas que nos veem como espelhos. Acredito que esse contato direto auxilia a desenvolver entre as crianças e os jovens, a consciência ética de respeito, e, sobretudo, os transforma e capacita para viverem em uma sociedade democrática, exercendo seu direito de cidadania".

O Sargento PM Deniz Willian de Souza Almeida também comentou.
"Diante desse relato, destaco a importância da aproximação dos agentes de segurança pública com a população, essa aproximação gera um aumento de confiança, tão necessária na relação entre polícia e comunidade" disse. 

Por Michel Lopes