Fiéis católicos celebram terceiro domingo de Quaresma com caminhada e missa. Foto: Roque Padroeiro de Buri/Divulgação.

Por Michel Lopes 03/03/2024 14h04.

Fiéis católicos participaram de uma caminhada quaresmal na manhã deste domingo (3) em Buri/SP. A procissão, que iniciou às 6h na capela de São José, percorreu por algumas ruas e bairros e terminou na praça da matriz, em frente a Paróquia de São Roque. Uma missa foi celebrada às 8h pelo Pe. Diclei, acompanhado por membros dos grupos de Barnabé (batizados animados restaurando na alegria batizados enfraquecidos).

A caminhada de hoje também acontece nas cidades pertencentes a Diocese de Itapeva/SP e além de celebrar o terceiro domingo de Quaresma, reforça, segundo o pároco Diclei, a comunhão diocesana e a mensagem de uma igreja em saída, na vivência da dimensão missionária.

"Ao final da celebração acolhemos os mais de 50 leigos que estarão vivendo o ministério da catequese em nossa paróquia, auxiliando na educação e no crescimento de nossos catequizandos (crianças, adolescentes, jovens e adultos e idosos) que precisam ser iniciados na fé. Se caso alguém queira fazer parte da igreja católica, estamos abertos pra acolher! O que nos une é muito maior do que o que nos separa", gosto de dizer que juntos nós somos mais" disse Pe. Diclei.

 

Missa é celebrada na praça 09 de Julho no terceiro domingo de Quaresma. Foto: Roque Padroeiro de Buri/ Divulgação.