Mobilização reforça as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito da dengue. Foto: Arquivo BC/ Divulgação.

Por Michel Lopes 29/02/2024 22h30

A Secretaria de Saúde irá intensificar as visitas nos bairros com maior incidência de casos de dengue, a partir desta sexta feira (1) em Buri/SP. As ações estão previstas até domingo (11) e seguem o cronograma de mobilização que acontece em todo o estado de São Paulo.

O mutirão contará com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias. A estratégia reforça as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a SMS, os moradores serão orientados pelos próprios profissionais de Saúde e também através de um carro de som durante os trabalhos. Segundo a secretária municipal, Andréias Rodrigues, para que o resultado dessa mobilização seja alcançado, é necessária a adesão massiva de toda a comunidade. Neste caso, receber os agentes de endemias é um dos primeiros passos importantes no combate a dengue.

A doença segue avançando no município, de acordo com o último boletim, totalizando 8 casos positivos para a doença em 2024, majoritariamente no bairro São José.