O calor foi o assunto entre os burienses nesta quinta feira. Foto: Arquivo BC.

As temperaturas subiram durante a tarde provocando sensação de fadiga entre os moradores em Buri/SP. Acostumados a puxar uma conversa baseados na condição climática momentânea, o "nossa que calor" predominou entre os burienses, que já torcem pela chegada do inverno.

De acordo com o Instituo Nacional de Meteorologia (INMET), as altas temperaturas refletem a nova onda de calor, que iniciou por volta das 14h desta quinta feira (14) e deve se estender pela região até a próxima semana. Ainda segundo o instituto, os termômetros devem registrar temperaturas até 6ºC acima da média para o período, com remota possibilidade de chuvas no sábado e domingo.

Especialistas alertam para os afeitos do calor no corpo humano, como tontura, a perda de apetite e o aumento da produção de suor, entre outros e dão excelentes dicas para superar o período. Beber água, buscar ambientes frescos, não se expor ao sol, optar por roupas claras, não exagerar nas atividades físicas, escolher alimentos leves, são algumas delas.

Veja aqui algumas dicas para se proteger das altas temperaturas.

Previsão do tempo para Buri.

Sex 15 - 21ºC/34ºC

Sab 16 - 22ºC/35ºC (pode chover até 4mm)

Dom 17 - 23ºC/34ºC (pode chover até 8mm)

Fonte: Climatempo/ INMET.