Cerca de 300 novas lixeiras são distribuídas em pontos de grande circulação. Foto: Prefeitura de Buri/ Divulgação.

Por Michel Lopes 02/05/2024 14/27.

A Prefeitura de Buri concluiu a identificação e iniciou a distribuição das novas lixeiras que devem ser utilizadas por comerciantes e cidadãos em geral. De acordo com o prefeito Germano Peschel (PP), foram adquiridas 300 novas unidades. 

Em sua rede social o chefe do executivo disse que as novas lixeiras devem ser colocadas em lugares estratégicos, com alta circulação, a exemplo de escolas, prédios públicos e ruas comerciais. O intuito é ofertar mais opções para o descarte adequado de lixo e estimular a manutenção da limpeza em vias e calçadas da cidade.

O prefeito sugeriu que cada estabelecimento 'adote', ou seja, cuide de sua lixeira e lembrou que uma cidade limpa depende de todos. 

  • Vale lembrar que as lixeiras pertencem aos itens denominados de patrimônio público e portanto, devem estar a disposição de todos usuários e não dentro de estabelecimento, propriedade particular, chácaras, etc. 

O lixo descartado irregularmente compromete a estética urbana, o bem estar social (quando entope bueiros e provoca alagamentos) e principalmente o meio ambiente, já que pode ser transportado aos córregos e rios.