Definitivamente, depois das mais de 250 cidades cadastradas na DRADS " Diretoria Regional de Assistência Social" da nossa região implantarem, chegou a vez de Buri hospedar uma unidade do CRAS "Centro de Referência da Assistência Social". Entenda: "Unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios".

A unidade em Buri foi inaugurada nessa sexta feira (31) e recebeu o nome da ex secretária de saúde do município, que perdeu recententemente a vida em um trágico acidente de carro junto ao esposo, "Sueli Cristina Rodrigues Jardim".

O CRAS de Buri foi  instalado numa região estratégica, na Governador Ademar de Barros, Jd. Bela Vista ( praça do Cristo). A localização do CRAS é fator determinante para que ele viabilize, de forma descentralizada, o acesso aos direitos socioassistenciais. O CRAS deve ser instalado prioritariamente em locais de maior concentração de famílias em situação de vulnerabilidade, com concentração de famílias com renda per capita mensal de até ½ salário mínimo, com presença significativa de famílias e indivíduos beneficiários dos programas de transferências de renda, como o BPC - Benefício de Prestação Continuada, Bolsa Família e outros, conforme indicadores definidos na Norma Operacional Básica - NOBSUAS/2005.

Saiba mais: Aqui

Por Buri Conectado