Dados atualizados do trânsito buriense.

A frota de veículos aumenta visivelmente a cada ano em Buri. Apesar de sua localização, distante dos principais acessos que cortam a região, à 18km da rodovia Francisco Alves Negrão e 44km da Raposo Tavares, o fluxo de veículos dentro da cidade cresce de forma atípica, comparado a outras cidades do mesmo porte.

Segundo o DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRANSITO E TRANSPORTES de Buri, são quase 9.000 veículos circulando pela cidade diariamente em horários diversos. Esse calculo não inclui veículos com placas de outros municípios. Se dividíssemos esses veículos, baseado no número de eleitores "14709", dados da última eleição municipal /2012, poderíamos dizer que pelo menos metade da população ativa ou pouco mais dela, possui um veículo.

Ainda segundo dados do Demutran, os horários de maior circulação desses veículos "pico" estão entre as 11h e 13h e  depois das 17h as 19h.

Oque já era numeroso mas também aumentou visivelmente foi o número de bicicletas. Apesar desse aumento, não existe ciclovia na cidade. Não existe também um número exato para contabiliza-las, porém acredita-se que mais de 5.000 circulem por nossas ruas.

Na contra mão desse aumento da frota e circulação, estão as penalidades. Os dados apontam que houve queda  de 25% na aplicação de multas, ou seja, de 200 mensais para 150 "média" ou de cada 10 motoristas, apenas 7 são multados.

O motorista buriense apesar de incomodado, aparentemente adaptou-se com as transformações e mudanças no trânsito local, que incluem vias de sentido único e sinalizações diversas.

Por Buri Conectado




Dados atualizados do trânsito buriense. Dados atualizados do trânsito buriense. Reviewed by Buri Conectado on 17:25:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Featured Video