Vereadores da base aliada ao governo entre eles, Marcos Ramos, Pedro Fonseca, Elias dos Anjos, Gabriel Comeron e Maria Claudia estiveram presentes junto a dezenas de expectadores, na Sessão Solene de empossamento da então Prefeita Renata Arato, na noite dessa terça feira (12), no Plenário da Câmara Municipal de Buri, mesmo debaixo da forte chuva que caia no horário.


A ausência dos vereadores da oposição foi interpretada pelo vereador Marcos Ramos como "falta de respeito". Marcão, como é popularmente conhecido foi o último a falar, e assim como os demais, ressaltou as benfeitorias realizadas durante o atual governo. Ele frisou que Ú Fonseca tornou-se um "marco político" para Buri e que tranquilamente pode-se dizer que existiram até aqui, dois modelos de política, o antes e pós Ú Fonseca. Ele também saudou Renata Arato, ressaltando a grandeza e importância de seu trabalho no decorrer desses anos, sem alardes. Para ele, o governo e seus aliados trabalham de forma discreta em benefício da população e não a fim de angariar votos.

A vereadora Maria Claudia foi a primeira a falar. Ela lembrou alguns feitos de Ú Fonseca, entre eles, falou da forma que foi pego a prefeitura e como ela está sendo devolvida.

Sequencialmente o vereador Elias dos Anjos além de estender elogios ao governo, mencionou a diferença entre ser Prefeito e ser um líder. Para ele, Renata Arato está mais que apta, pelo fato de ter sido credibilizada por Ú Fonseca à sua sucessão.

O vereador Gabriel Comeron focou nas melhorias conquistadas pelo governo, com destaque para educação / merenda também lembrou da atual receita positiva do IPASB, infinitamente importante para o futuro do funcionalismo público. Renata Arato será para o vereador, a continuidade desse modelo de gestão.

O filho e também vereador da Prefeita, Pedro Fonseca, desejou sorte e que ela continue trabalhando com seriedade, responsabilidade e honestidade. Disse ainda que passe o tempo que for, Ú Fonseca sempre será além de lembrado, chamado de " O Prefeito".

Ú Fonseca chegou durante os discursos e logo foi convidado pelo vereador Marcos Ramos a se sentar entre eles. Imediatamente ele respondeu: "- Ano que vem eu estarei sentado aí". O então ex-Prefeito continuou no auditório e foi aplaudido.Com exclusividade ao Buri Conectado ele falou que Renata esta mais que preparada, afinal , ela é responsável por diversas negociações da Prefeitura e desde então tem controlado arduamente os gastos, gerando economia aos cofres públicos, com isso mantendo o município, apesar da crise que assola o país, nos trilhos.

Ú Fonseca disse ainda que estará sempre presente acompanhando ao que ele chamou de "arrancada para a reeleição de Renata Arato.


Emocionada e já empossada Prefeita, Renata agradeceu ao ex Prefeito pela confiança e durante o prévio discurso, frisou que está preparada para enfrentar os desafios inclusive mencionou oque possa ser seu primeiro, "ENCHENTES", decorrentes das fortes chuvas.

Em breve, imagem completa do primeiro pronunciamento de Renata Arato como Prefeita de Buri.

Por Buri Conectado