Os vereadores de Buri enfim perceberam que após os atentados às duas agencias bancarias da cidade, entre elas Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal em 2015, a situação econômica do município agravou-se, prejudicando ainda mais o rastejante setor comercial e causando diversos transtornos para os correntistas burienses.

Tanto é que foi apresentando nessa segunda feira (14) na Câmara Municipal, um documento "Moção n° 06/2016" assinado pelo vereador Marcos Ramos e publicado pelo mesmo em sua rede social, ressaltando repúdio por parte de todos vereadores, ao descaso  na prestação de serviços, inclusive no atendimento ao público por parte dessas agências.

Através do documento eles reconhecem ao fato delas terem sido alvos de atentados criminosos. Mas por outro lado destacam o desinteresse de ambas, inclusive o fato da Caixa Econômica Federal não ter sequer iniciado suas reformas, ao menos oferecido um outro local, tendo em vista segundo o documento, que a mesma detém através de licitação, as contas bancárias dos servidores municipais, que por sua vez, precisam deslocar-se para cidades próximas para resolver suas questões, gerando-lhes inúmeros transtornos.

Consta também no documento que a agência do Banco do Brasil apesar de estar em sua fase final da reforma, não está dando o devido atendimento inclusive, gerando insatisfação. Outro ponto questionado é a falta de dinheiro disponível nos caixas automáticos, durante e nos finais de semana.

Todo esse transtorno tem levado os burienses a saírem da cidade, na maioria dos casos pra simplesmente receber seu dinheiro, oque está contribuindo com a derrubada da economia de Buri. As pessoas aproveitam e já fazem tudo oque pretendem, inclusive suas compras, lá fora.

Os vereadores acham inadmissível que ambas instituições bancarias tenham esse tipo de comportamento com seus correntistas, já que eles pagam e precisam dos serviços.

Segundo Marcos Ramos, o documento assinado nessa segunda em Sessão Ordinária pelos vereadores, foi apresentado aos Superintendentes Regionais da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. A partir daí eles esperam que o descaso chegue ao fim e que os correntistas não continuem sendo tratados de forma insignificante.

Por Buri Conectado