Foto: acervo Gilmar Rosa
O Presidente do Legislativo buriense Gilmar Rosa participou juntamente com o vereador Elias dos Anjos, do 60° Congresso Estadual dos Municípios ocorrido em Campos do Jordão. Nesse encontro, políticos e afins de todo o estado tiveram a oportunidade de apresentar seus pedidos ao governo.

Entre os pedidos, Gilmar Rosa destacou a reivindicação da construção de uma Agência da Previdência Social em Buri ( INSS), já que segundo ele, a demanda de burienses que deslocam-se para outros municípios, pra dar entrada em suas aposentadorias, realizar perícias entre outros, é grande.

Segundo Gilmar, a cidade foi contemplada em 2008, inclusive no mesmo ano, teria sido aprovado pela Câmara, a doação de um terreno para as instalações do (INSS), que deveria ser construído onde hoje se constrói a UBS no Centro, obra paralisada, por falta de verba federal. Para ele faltou empenho do ex prefeito Ú Fonseca e segundo, a administração atual não se mostra interessada.

Entramos em contato com a Prefeita Renata Arato que nos informou não ter conhecimento sobre os trâmites legais para tal construção, já que na ocasião não integrava o governo, porém afirmou que vai buscar maiores detalhes sobre o assunto e que se a questão for terreno e cobrança, tão logo a agência estará funcionando em Buri, já que também para ela, o funcionamento do (INSS) na cidade é extremamente importante a facilitaria para os burienses.

Essa e também a reivindicação do asfaltamento, nos 13 km que faltam para definitivamente ligar a cidade à estrada que dá acesso a Paranapanema foram entregues pelos vereadores ao Governo do Estado.

Por Buri Conectado