Foto: Acervo Prefeitura Municipal 

Choveu forte na madrugada do último domingo em Buri e os transtornos e estragos foram diversos. Um dos trechos mais prejudicado, dá acesso a cidade (avenida Paschoal Spaluto).

Parte do asfalto e calçadas rolaram com a forte enxurrada. O Córrego da Biquinha (Tijuco Preto) transbordou e interditou temporariamente alguns trechos que ligam o Centro/ Vila Sene. Dificilmente os moradores da Ângelo Guazeli viram tanta água escorrendo e ocupando toda a rua, como viram durante a manhã.

Fotos: Enviadas por internautas

A Prefeitura de Buri junto ao Departamento de Obras foram para esses trechos em pleno domingo, na tentativa de amenizar os transtornos e liberar acessos, bloqueados pelo que sobrou do asfalto, pedaços de concreto, entre outros.

Tais transtornos repercutiram ao longo do dia e incansavelmente se buscou "um culpado" pelo ocorrido. Não faltou quem apontasse para a antiga administração, como também, houveram aqueles que atribuíram  o ocorrido à natureza.

A informação "ainda não confirmada" que circulou no decorrer da tarde, indicou que um açude teria estourado, provavelmente por conta da contínua chuva, e que toda sua água teria descido para essas áreas provocando tais desconfortos. A Prefeitura informou , que voltará sua atenção nessa segunda feira a esses trechos, afim de solucionar todos esses problemas.

Por Buri Conectado