Não precisamos falar que as ruas estão desertas, afinal, as imagens falam por si. O cenário é desolador para o comerciante buriense que já não consegue sentir boas perspectivas mediante as condições atuais. Apesar da singela melhora na percepção do consumidor buriense, quanto a importância de se investir no comércio de sua cidade e também da melhora por parte dos comerciantes, no que se refere atendimento, condições, divulgação e preços, outros fatores retardam o desenvolvimento do comércio nesse aspecto.

Entre eles; a velha questão da agência bancária, detentora do maior número de correntistas, funcionando de forma parcial, após os atentados de criminosos. A falta de emprego, oportunidade, incentivos entre outros, também ajudam a empurrar a economia local para o abismo.

E agora, quem poderá nos defender? 


É preciso uma ação inteligente e emergencial  "a junção de ideias e propostas de autoridades"  de diferentes setores e segmentos, para reposicionar o comércio novamente às margens do poço ou ao menos próximo dela.

Afinal, apesar de "não tão potente", o comércio local é responsável pelo salário de muitos pais de família e ajuda a garantir o pão na mesa de inúmeras famílias burienses.

Por Buri Conectado