Foto: Acervo da Policia Militar de Buri
CASO 1: Em patrulhamento durante o final de semana, a Policia Militar de Buri encontrou vários objetos, que haviam sido deixados num campo, próximo da Vila Marcolina. Os policiais desconfiaram de que esses objetos poderiam ter sido roubados e os recolheram. Por não haver nenhuma ocorrência dessa natureza, a PM transferiu os objetos até a Delegacia de Polícia de Buri, onde ficaram a disposição para um possível reconhecimento.

CASO 2: Dois menores armados ( facão e revólver) e encapuzados, protagonizaram um roubo a um mercado nesse final de semana. Do estabelecimento, eles levaram uma quantia não divulgada em dinheiro, além de um aparelho celular. O proprietário do mercado acionou rapidamente a policia, que em instantes esteve no local.

Ao ligar em seu celular, o proprietário falou com um terceiro envolvido no roubo, "seria o receptador do aparelho", que o extorquiu pedindo a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) para devolução do mesmo.
Local e horário combinado, o proprietário desloco-se até o receptador para negociação, porém, não estava sozinho, a Polícia Militar de Buri acompanhava de uma certa distância, até que em determinado momento, os policias abordaram o indivíduo.

Através deles, os PM's chegaram nos outros dois adolescentes protagonistas do roubo. Além do celular e o dinheiro, os policiais encontraram as armas e as roupas usadas pelos menores no ato. Eles foram conduzidos ao Plantão Policial de Itapeva e após notificados por "Ato Infracional de Roubo" retornaram em liberdade, pois não havia estrutura suficiente, para que eles aguardassem a disponibilização de uma vaga na Fundação Casa. Esses menores estão aos cuidados do Conselho Tutelar de Buri.

Por Buri Conectado