O Conselho Tutelar e a Polícia Civil de Buri, ouviram nessa segunda feira (09) depoimentos dos pais das crianças que aparecem nas imagens, sendo agredidas por uma professora na creche "Zoraide Francisco Bonifácio" no bairro Kurt Kriechle. Também foram ouvidos relatos de pais que não tiveram seus filhos envolvidos nas imagens, mas, queixavam-se da professora.

Após publicado pelo Buri Conectado na última sexta feira (06), o caso ganhou grande repercussão e gerou revolta entre os burienses. Veja Mais

O delegado Dr. Paulo Roberto Fonseca abriu inquérito que deverá apurar detalhadamente os maus tratos.

"Através das imagens observamos que a agressividade da professora pode ter causado lesões físicas, traumática/ psicológicas e dentro disso, podemos enquadrá-la pelo crime de tortura. Disse Dr. Paulo Fonseca"

A Polícia investigará ainda, o comportamento da professora em sala de aula já que essa não é a primeira vez que a profissional de educação é denunciada.

Segundo a secretária de educação de Buri, Barbara Guimarães Patriarca, a professora já responde a um processo administrativo, por agressão a outras crianças, em outra escola (2014-2015). Na ocasião ela foi apenas advertida.

As imagens do circuito interno de câmeras da creche "Dona Zora" foram enviadas para o Instituto de Criminalística de Itapeva para análises periciais, que apontarão os resultados e consequentemente definirão os crimes que a professora deverá responder. O delegado disse ainda que deve esclarecer o caso em 30 dias. O Conselho Tutelar de Buri oferecerá  a denúncia ao Ministério Público.

A Secretaria Municipal de Educação informou que já abriu um novo processo administrativo junto a prefeitura e uma sindicância interna deverá apurar o ocorrido. Segundo a secretária "Babi", logo que soube da denúncia, a professora pediu licença médica. Ela foi afastada do cargo e negou as acusações.

"Ainda que retorne da licença de saúde, ela deverá ficar afastada da sala de aula. Disse a secretária."

Por Buri Conectado