A recém inaugurada "Trilha do Lagarto" recebeu nesse final de semana seus primeiros visitantes.

O trajeto que fica no interior do Pq. do Tubarão é acompanhado por um guia e dura cerca de 20 minutos. A trilha é uma excelente opção de descontração aos amantes da natureza e estará aberta a visitação sempre aos finais de semana.

Para percorre-la, o visitante precisa preencher um cadastro, em seguida, colocar o equipamento de segurança.


Baseado nas regras, os grupos formados por 10 pessoas cada, só podem adentrar a trilha com a presença do guia. Porém, essa medida de segurança não foi totalmente respeitada e já nos primeiros dias, visitantes desacompanhados do guia e sem os equipamentos de proteção, acessaram a mata.

Logo na chegada, uma placa ilustra alguns animais que já foram vistos no local, entre eles, Mico Leão Preto, Bugio, Capivara, aves diversas e as temidas Jibóia e a Caninana Uçu.


Por isso, a importância do guia, além dos equipamentos de segurança para que o contato entre homem e natureza não se transforme em acidente. Aqueles que acessam a trilha sem tais precauções, assumem sozinhos os riscos.


O vandalismo também mostrou sua face. E já no segundo dia de visitação, a placa que identifica a saída da trilha foi derrubada. Segundo o guia, o vandalismo pode ter sido causado por pessoas que entraram desacompanhados e sem autorização devida.



Horários de funcionamento da trilha:

Aos sábados das 14h às 17h e nos domingos e feriados das 09h às 11h/ e das 14h às 17h 
(Entrada Gratuita)

Por Buri Conectado