Sinal verde para a cobrança: a partir de hoje os burienses passarão a contribuir com a iluminação pública do município. O projeto de lei 74/2017 foi aprovado pelos vereadores no decorrer de 2017.

Na ocasião, a votação foi bem turbulenta e além de não atender as expectativas da população, criou rachaduras entre governo e alguns vereadores (base aliada), que mais tarde manifestaram possíveis boicotes, por terem sido contrários a proposta.

Os contrários a taxa foram: Reginaldo Correa (Naldo) Joaquim Fonseca (Pipo), Lorevilson Machado Cavalcante e Ronaldo Danilo. Os quatro vereadores decidiram acompanhar aos anseios da maioria da população e dos presentes no Plenário "também contrários a contribuição" sob alegação de que a crítica situação financeira do trabalhador buriense, não comportaria tais aumentos, apesar de se dizerem favoráveis a manutenção e a expansão da iluminação pública na cidade.

Já os favoráveis a contribuição foram, Renato Vieira Cassú, Rafael de Oliveira Comeron, Estefano Spaluto Queiroz, Francisco Lopes (Chico), Dorival Soares (Califórnia) e Celso Caiubi Albuquerque C. Kubo. A justificativa de alguns deles para o pagamento da taxa, segue a hipótese sugerida pelo governo municipal de levar e ampliar iluminação em locais onde não usufruem do serviço.

A cobrança está dividida em duas categorias:

Residencial: ( aumento de R$ 4, 98 / mês)
Comercial:   (aumento de R$ 9,96 / mês)

Por Buri Conectado