BURIENSES OCUPAM PRIMEIRAS POSIÇÕES EM CAMPEONATO DE ARTES MARCIAIS EM SÃO PAULO.


 O buriense e professor de educação física especializado em lutas, Vinicius Rodrigo da Silva de 28 anos, participou no último domingo (20) do 11º Campeonato Aberto de Artes Marciais (kung fu e outras modalidades) ocorrido em São Paulo. Dessa vez Vinicius não foi sozinho e levou consigo um de seus alunos, Eldes Manuel. Ambos trouxeram medalhas pra casa.

Entre centenas de participantes de todo Brasil, o professor ficou e primeiro lugar no "lei tai" uma modalidade do kung fu (avançado até 70 kg) e o aluno segundo lugar na mesma modalidade (iniciante até 65 kg).


Para Vinicius cada conquista é gratificante devido as dificuldades enfrentadas para participar de um evento como esse. O esporte além de não muito divulgado, dificilmente é patrocinado e todos os gastos acabam sendo custeados por ele.

A dinâmica antes do início do evento certamente superou o desgaste dos atletas que saíram de Buri as 03h da madrugada. Primeiramente eles seguiram de carro até Sorocaba ao encontro do mestre Benedito Ribeiro Neto e só então continuaram a viagem rumo a capital paulista.

Dificuldades a parte, toda vitória é instigante e atrai olhares. É através da percepção dos jovens ao esporte que nasce o desejo de Vinícius em abrir sua própria academia. Atualmente esse espaço é limitado por conta do tamanho, mas ele já adianta! Tão logo estará num espaço grande, onde terá a oportunidade de aproximar a "arte marcial" dos burienses.



Por Buri Conectado
BURIENSES OCUPAM PRIMEIRAS POSIÇÕES EM CAMPEONATO DE ARTES MARCIAIS EM SÃO PAULO.  BURIENSES OCUPAM PRIMEIRAS POSIÇÕES EM CAMPEONATO DE ARTES MARCIAIS EM SÃO PAULO. Reviewed by Buri Conectado on 21:59:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video