O buriense e professor de educação física especializado em lutas, Vinicius Rodrigo da Silva de 28 anos, participou no último domingo (20) do 11º Campeonato Aberto de Artes Marciais (kung fu e outras modalidades) ocorrido em São Paulo. Dessa vez Vinicius não foi sozinho e levou consigo um de seus alunos, Eldes Manuel. Ambos trouxeram medalhas pra casa.

Entre centenas de participantes de todo Brasil, o professor ficou e primeiro lugar no "lei tai" uma modalidade do kung fu (avançado até 70 kg) e o aluno segundo lugar na mesma modalidade (iniciante até 65 kg).


Para Vinicius cada conquista é gratificante devido as dificuldades enfrentadas para participar de um evento como esse. O esporte além de não muito divulgado, dificilmente é patrocinado e todos os gastos acabam sendo custeados por ele.

A dinâmica antes do início do evento certamente superou o desgaste dos atletas que saíram de Buri as 03h da madrugada. Primeiramente eles seguiram de carro até Sorocaba ao encontro do mestre Benedito Ribeiro Neto e só então continuaram a viagem rumo a capital paulista.

Dificuldades a parte, toda vitória é instigante e atrai olhares. É através da percepção dos jovens ao esporte que nasce o desejo de Vinícius em abrir sua própria academia. Atualmente esse espaço é limitado por conta do tamanho, mas ele já adianta! Tão logo estará num espaço grande, onde terá a oportunidade de aproximar a "arte marcial" dos burienses.



Por Buri Conectado