A mulher de 33 anos, presa na manhã dessa quarta feira (23) pela Policia Civil de Buri, trabalhava a pelo menos quatro anos na residência do casal de idosos. A quantia sacada da conta bancaria do idoso é bastante alta, o que sugere baseado nos limites diários permitidos, que ela vinha cometendo o crime a um bom tempo.

Enquanto o idoso de 84 anos saía pra trabalhar a esposa de 83 anos, que está com problemas de saúde e portanto acamada, ficava em casa sendo cuidada pela mulher contratada. Em determinado momento a cuidadora teria descoberto o local onde o idoso guardava seus cartões bancários e senhas.

A partir daí começaram os saques, que segundo a Polícia Civil já apurou, ultrapassa a quantia de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Segundo familiares do casal, o rombo pode ser bem maior. Suspeita-se que ela tenha retirado da conta do idoso cerca de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

O idoso só percebeu que estava sendo lesado ao notar que a poupança ao invés de render só diminuía e então foi averiguar junto ao banco que confirmou tais saídas. Três agências bancarias detectaram os saques, inclusive mostraram ao idoso através das imagens de câmeras de segurança, as responsáveis pela retirada dos valores. As imagens apontaram saques feitos não somente pela mulher contratada para cuidar dos idosos, mas também feitos pela irmã dela.

A mulher foi presa e levada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Votorantim. Ela responderá por "Estelionato Majorado" e deve pegar de 02 a 10 anos de prisão.

Por Buri Conectado