CAMINHONEIROS DE BURI ENTRARAM EM GREVE NESSA QUARTA FEIRA.


Os caminhoneiros burienses continuam protestando contra o aumento do preço do diesel e da gasolina.
Eles aderiram a greve que se espalhou pelo Brasil desde a última segunda feira (21), nessa quarta feira (23) e desde as 10h35 da manhã estão no local (km 01) da rodovia Lauri Simões de Barros (próximo ao Pq. Tubarão) já na chegada de Buri.

O bloqueio impede o acesso de outros caminhões, que sem poder seguir viagem aguardam enfileirados no acostamento. A circulação de veículos oficiais, de passeio e escolares não foi interrompida.

Ontem a Petrobrás anunciou que a partir de hoje quarta feira, o valor cairia 1,54%, porém essa queda estaria ligada a baixa do dólar e não ao movimento dos caminhoneiros. Também ontem o governo informou que eliminaria tributo que incide sobre diesel e acabaria em 2020 com desonerações, no intuito de agradar a categoria e interromper os protestos.

Ao que parece, a tentativa do governo em amenizar os possíveis impactos negativos para economia brasileira, provenientes desse período de greve, não funcionou. A categoria corresponde por aproximadamente 60% de tudo que é transportado pelas estradas e continua insatisfeita.

Para eles, caminhoneiros e empresários essa proposta é insignificante e inviável comparado ao tamanho dos reajustes nos combustíveis. Segundo os manifestantes os preços subiram (14) vezes em apenas (22) dias, acumulando alta de (33%) desde fevereiro.

Veja o vídeo aqui em Buri Conectado facebook



Por Buri Conectado
CAMINHONEIROS DE BURI ENTRARAM EM GREVE NESSA QUARTA FEIRA. CAMINHONEIROS DE BURI ENTRARAM EM GREVE NESSA QUARTA FEIRA. Reviewed by Buri Conectado on 16:02:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video