Os caminhoneiros burienses continuam protestando contra o aumento do preço do diesel e da gasolina.
Eles aderiram a greve que se espalhou pelo Brasil desde a última segunda feira (21), nessa quarta feira (23) e desde as 10h35 da manhã estão no local (km 01) da rodovia Lauri Simões de Barros (próximo ao Pq. Tubarão) já na chegada de Buri.

O bloqueio impede o acesso de outros caminhões, que sem poder seguir viagem aguardam enfileirados no acostamento. A circulação de veículos oficiais, de passeio e escolares não foi interrompida.

Ontem a Petrobrás anunciou que a partir de hoje quarta feira, o valor cairia 1,54%, porém essa queda estaria ligada a baixa do dólar e não ao movimento dos caminhoneiros. Também ontem o governo informou que eliminaria tributo que incide sobre diesel e acabaria em 2020 com desonerações, no intuito de agradar a categoria e interromper os protestos.

Ao que parece, a tentativa do governo em amenizar os possíveis impactos negativos para economia brasileira, provenientes desse período de greve, não funcionou. A categoria corresponde por aproximadamente 60% de tudo que é transportado pelas estradas e continua insatisfeita.

Para eles, caminhoneiros e empresários essa proposta é insignificante e inviável comparado ao tamanho dos reajustes nos combustíveis. Segundo os manifestantes os preços subiram (14) vezes em apenas (22) dias, acumulando alta de (33%) desde fevereiro.

Veja o vídeo aqui em Buri Conectado facebook



Por Buri Conectado