A vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite em crianças com até 05 anos de idade "terminou e não terminou" em todo Brasil. Isso porque a meta não foi alcançada em vários estados, apesar dos quase 30 dias de duração. O Rio de Janeiro por exemplo foi o que mais distanciou-se da meta. Por conta disso a campanha foi prorrogada em todo país,  até o dia 15 de setembro.

Em Buri a campanha de vacinação superou a expectativa, exceto na faixa etária de crianças com 04 anos. Vejam os detalhes.

Faixa etária 1 ano

A expectativa era vacinar 307 crianças. Foram vacinadas 318, onze a mais do previsto totalizando (103,58%).

Faixa etária 2 anos

A expectativa era vacinar  317 crianças. Foram vacinadas 339,  vinte e duas a mais do previsto totalizando (106,94%)

Faixa etária 3 anos

A expectativa era vacinar  321 crianças. Porém 320 foram vacinadas, um a menos do previsto totalizando  (99,69%).

A vacinação em crianças na faixa etária de 4 anos foi a que mais se distanciou da meta. A expectativa era vacinar 327 crianças. Apenas 297 foram vacinadas, ou seja, trinta a menos do previsto totalizando (90,83%).

No acumulado geral o saldo de crianças vacinadas em Buri durante essa campanha, que iniciou no último dia 04 de agosto, ainda foi positivo. Pelos menos 1274 crianças das 1272 esperadas receberam a vacina (duas a mais) totalizando 100,16%.

Apesar dos dados dessa campanha terem sido "positivos", ainda é baixa a cobertura nas vacinas de rotina em crianças de até 1 ano. A preocupação também se estende para o número de crianças com 4 anos (30) que ainda não foram vacinadas contra o Sarampo e a Poliomielite.

Por isso a Secretaria de Saúde de Buri deverá intensificar a busca ativa em parceria com as escolas e espera a colaboração dos pais, inclusive solicitam que compareçam nas unidades de saúde até o próximo dia (15) para vacinarem seus filhos.

Dados Secretaria de Saúde de Buri
Imagem: Agência Brasil - EBC
Por Buri Conectado