Após receber a denúncia, a Policia Militar de Buri foi até o local informado - Bairro Capelinha - onde localizou a motocicleta, uma Honda preta /NXR Bros 150.

Os PM's Cb. Cardoso e Sd. Antunes verificaram junto ao Copom, as informações da moto e através das pesquisas constataram que tratava-se de um produto de furto, ocorrido em outubro 2012 na cidade de Angatuba.

Os policiais chamaram o morador e questionaram-o sobre a moto. Segundo a PM ele disse ter comprado de uma outra pessoa e informou o nome. A esposa dele também estava em casa e confirmou a informação do marido. Aos policiais ela disse que sempre foi contra a aquisição da motocicleta.

O casal e a moto foram conduzidos a Delegacia de Buri. Ao tomar conhecimento dos fatos o delegado Dr Paulo Roberto Fonseca elaborou o BOPC, indicando o comprador por receptação culposa 'trata-se da falta de cuidado quanto à origem da coisa, que possivelmente tenha origem criminosa, mas a pessoa preferiu ignorar. Mesmo havendo algum indicio de que a coisa seja produto de crime a pessoa não se preocupa e recebe ou adquire a coisa'.

O homem responderá ao inquérito policial em liberdade. A moto foi apreendida e ficou recolhida na Delegacia.

Foto: acervo da PM
Por Buri Conectado