Os vereadores  deverão se reunir daqui a pouco no Plenário da Câmara Municipal de Buri - em Sessão Extraordinária - para discutir a aprovação de alguns projetos - três deles de 'Lei' enviados pelo Executivo - e posteriormente os de resolução da Câmara.

Na pauta, a aplicabilidade da revisão geral anual aos vereadores - remuneração/ subsídios - prevista na Constituição, baseado no índice inflacionário, que segundo informações a que o Buri Conectado teve acesso, nesse caso será de aproximadamente 4%.

Ao contrário do reajuste 'o popular aumento de salário' que só entraria em vigor na próxima legislatura, a revisão pode ser incluída já esse ano, baseado numa resolução aprovada e promulgada pelos vereadores em fevereiro de 2010, com data retroativa a 1° de Janeiro de 2019.

Na prática, os vereadores que até aqui recebiam R$ 4.460,00 (quatro mil, quatrocentos e sessenta reais) passarão a receber R$ 4.612,97 (quatro mil, seiscentos e doze reais e noventa e sete centavos).

Essa revisão não contempla apenas os vereadores, mas também os servidores públicos do Legislativo.

Tentamos fazer um comparativo, na tentativa de incorporar os 3,43% também nos subsídios dos servidores, mas não encontramos os dados disponíveis no portal da transparência da Câmara de Buri, que data a 'ultima atualização em 15 de janeiro'.

Por Buri Conectado