Em pronunciamento ao vivo transmitido pelo Buri Conectado na manhã dessa quarta feira (13) o prefeito Omar Chain revelou quem foram os secretários exonerados na terça feira (12).

Entre eles: Antonio Emanuel (Cultura), Ciro Cesar Feraz 'baixinho' (Habitação), Reinaldo Lopes (Serviços Públicos Rurais), Jackson Ribeiro (Assistência Social), Matheus Ribeiro (Meio Ambiente) e Gabriel Zilocchi (Agricultura) que segundo o prefeito, estava cedido ao município já que é funcionário do Estado, ao qual foi solicitado.

O prefeito relacionou os 'cortes' ao aumento na folha de pagamento, que segundo ele, poderia ultrapassar os 52%, especialmente por conta dos 7% de aumento dado aos funcionários da municipalidade, que segundo o Omar , foi o maior da região. Questionado sobre o conhecimento quanto ao impacto desse aumento salarial na folha, ele disse que preferiu sacrificar algumas 'cabeças' para que o reajuste salarial fosse aplicado e concluiu que a medida apenas contribuirá, mas que ainda não será suficiente, sugerindo que poderão haver outras medidas.

" ... vou transformar os salários desses secretários para me ajudar a cobrir os 7% de aumento que eu dei pra toda folha e pra que eu possa viabilizar todas as obras que eu prometi na campanha..." disse Omar.

Quanto ao secretário da agricultura Gabriel Zilocchi, Omar disse que continuará tentando por sua continuidade na pasta, mas que se isso não acontecer, ela deverá continuar vaga. Já a Secretaria de Assistência Social, até então aos cuidados de Jackson Ribeiro, deverá ser reocupada.

O número de secretários exonerados até aqui totalizam nove (09) e de Secretarias 'vazias' nesse governo segundo o prefeito  sete (07).

Por Buri Conectado