A informação foi dada pelo próprio prefeito Omar Chain durante pronunciamento ao vivo transmitido pelo Buri Conectado na manhã de ontem quarta feira (13), rebatendo a comentários de internautas e lidos por ele, onde vinculavam as exonerações à uma estratégia política, sugerindo que o prefeito estaria se preparando para reeleição no próximo pleito.

Omar disse ser contra reeleição e que não é saudável a perpetuação no poder e fez referências a gestores regionais que se reelegeram inclusive ao governo de Ú Fonseca. Apesar da pouca afinidade com o ex gestor, Omar elogiou os quatro primeiros anos dele, mas que após reeleito, não obteve o mesmo desempenho.

Omar também chamou de 'babacas' aqueles que acreditam que essas exonerações possam estar ligadas a manobras políticas já que segundo ele, com elas, tem mais a perder - considerando o potencial eleitoral desses secretários.

"Não sei onde esse povo acha que isso me ajuda politicamente, se eu estou falando que não serão repostos  ... Eu estou pouco me lixando politicamente" disse Omar.

O prefeito disse ainda que abandonou seus empreendimentos particulares - destes 03 fecharam - para se dedicar a administração, mas que pretende voltar a se dedicar e cuidar deles. Já perto do final do pronunciamento ele pediu para que as pessoas avaliassem seu governo, após entregar as chaves da prefeitura, sugerindo que ainda é possível realizar ao menos 90% daquilo que foi prometido por ele durante sua campanha.

Apesar da declaração de que não concorrerá a reeleição, Omar não falou se deverá ou não indicar e apoiar algum candidato.

Imagem reprodução
Por Buri Conectado