Um morador do bairro Nova Esperança entrou em contato com o BC, após segundo ele, máquinas da prefeitura derrubarem durante a manhã dessa terça feira (19) parte da cerca de sua chácara, enquanto realizava manutenção na estrada.

Ele disse ainda que o 'erro' teria sido provocado pelo operador do veículo e questionou o fato de ninguém ter dado importância quanto a reparação. Segundo o que lhe teria sido sugerido na ocasião, era para procurar o prefeito. Mais tarde por telefone o secretário teria dito que, após as obras realizariam o conserto da cerca.

A mãe do morador teria pedido agilidade quanto aos reparos e falou sobre ter sido preciso prender os cachorros da família. Segundo o relato, ela teria sido orientada 'ironicamente' a solta-los.

Apresentamos o caso ao prefeito Omar Chain que confirmou que a máquina está realizando benfeitorias no local - guias, calçadas, lajotas . Além disso o secretário de obras informou ao prefeito que a cerca estava entrelaçada junta aos espinhos - Coroa de Cristo - e que os dois palanques que caíram, estavam podres. Sobre os danos Omar finalizou orientando; "a pessoa que sentir-se prejudicada deve procurar pelos seus direitos na Justiça".

Sobre o que disse o prefeito, o morador falou que se tivesse havido diálogo, seu pai teria cortado a cerca viva. Quanto aos palanques, ele desmentiu que estivessem podres e falou que a máquina avançou terreno a dentro, cortou a tela e consequentemente os derrubou.

Questionado sobre quais serão suas providências, ele disse que a família acredita no diálogo.

Por Buri Conectado