Dengue: os casos estão aumentando em Buri e segundo a Secretaria Municipal de Saúde '05' foram confirmados até agora. Esse número pode aumentar, já que existem outros '15' suspeitos em análise.

Olhando algumas imagens é possível entender o porque do problema estar longe de ser banido da cidade.

Segundo a secretária de saúde Iveline Cariati, vários trabalhos estão sendo realizados com intuito de combater o avanço do mosquito Aedes Aegypt e consequentemente a doença.

Nebulizações em áreas consideradas de risco, ou seja, 'onde foram detectados os casos' não estão sendo suficientes, frente a falta de conscientização da população quanto aos cuidados.


É nítido o descaso com a limpeza de terrenos e quintais em algumas áreas. Recipientes que podem se transformar em abrigo para o mosquito estão sendo ignorados.

Mas o pior de tudo é a objeção por parte de alguns moradores, quanto as visitas de agentes de saúde e aos trabalhos específicos de combate, a exemplo da própria nebulização. Muitos recusam-se a permitir o acesso desses profissionais em suas residências, o que enfraquece o combate.

Final de Semana:

No sábado equipes de saúde visitaram e nebulizaram várias residências em bairros que registraram Dengue, entre eles, Nosso Teto - Saraiva e região ao entorno da praça do Cristo. Em algumas casas as equipes não foram autorizadas a entrar.





Fotos: Acervo da Secretaria de Saúde
Por Buri Conectado